segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sonho de poeta

Para refletirmos um pouco nesse começo de semana...

Sonho de poeta

Chego a rolar-me na cama
Pego-me sonhando acordado
São coisas de quem ama,
Coisas de poeta apaixonado;
De súbito, logo me assusto
Por sonhar com o intangível
Sem me dar conta do custo
De um sonho impossível
Mas por que os sonhos foram feitos?
Senão para serem sonhados
Mesmo que acabem por desfeitos
Deveriam ser igualmente respeitados;
Pensamentos e rabiscos de poesia
Poeta a se engalfinhar no edredom
Ah, mas que noite de fantasia
Que cala o silêncio com o agudo som
Da vontade mais intensa e voraz
Das palavras que custam a sair
Daquele que não se sente capaz
De perante a amada assumir
O motivo que o faz sonhar acordado
A cada noite, mil luas viajar
Gritar eu te amo mil vezes calado
E se arrepender de com ela não estar;
Mas logo raiará ao longe o dia
E o pensamento de poeta apaixonado
Será apenas lembrança tardia
De um sonho ainda não realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário