segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O preço de ser autêntico (uma breve resenha)

Na vida temos sempre que fazer uma escolha: Sermos autênticos ou não? Ser autêntico é assumir seus gostos, suas paixões, seus desejos, suas ambições e principalmente sua personalidade. Há pessoas que acabam se escondendo atrás de uma máscara ou até mesmo de um personagem, com medo de assumir tudo o que sentem.
Essas pessoas acabam sendo infelizes. Por não assumirem a própria identidade, sofrem por nunca terem sido quem sonharam um dia. Por temerem as reações dos grupos onde vivem, elas acabam mudando seu jeito aparente de ser, sem se darem conta de que deixando de ser quem elas são, acabam interpretando um papel ruim no palco da vida.
Não devemos ter medo de assumir quem somos, independentemente da opinião dos outros. Seja lá por qual motivo. Seja por não gostar do cabelo ou do nariz, por se achar acima do peso, ou por ter vergonha de assumir que faz alguma coisa discriminada pelas pessoas no meio em que vive.
Temos que ser autênticos e assumirmos a nossa personalidade, mesmo que nos custe um preço muito alto, porque no final, quem é sincero acaba vencendo na vida, por nunca ter se escondido atrás de uma máscara com medo de ser feliz. O artista que se esconde atrás das cortinas do palco com medo de ser vaiado, jamais provará o gosto de ser aplaudido por uma plateia, porque não teve a coragem de assumir os seus talentos e enfrentar as pessoas. Assim também é na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário