quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma poesia de apresentação

Essa poesia de minha autoria foi a campeã do XXI Concurso Nacional de Poeisa promovido pela ALAP-RJ no ano de 2010. Ela me rendeu bons frutos, mas sua maior virtude é sintetizar em poucas palavras, tudo aquilo que compreende o que eu sou.

O meu prazer

Eu sou aquele que chora de alegria
Componho versos em plena melancolia
Venço os meus maiores medos
Despejo no papel os meus segredos
Faço sentir melhor os sofredores
Uno com palavras grandes amores
Tenho fé no futuro das nossas crianças
Sou um sonhador, vivo de esperanças
Tenho sede de provar o meu valor
De bradar a todos sobre o meu amor
Meu coração acelera perto da mulher amada
Sorrio até quando não se pode dar risada
Acredito na vinda de novos tempos
Aproveito a vida em todos os seus momentos
Sou ladrão de ventos, já roubei a tempestade
Colho sorrisos, plantando felicidade
Faço da pedra bruta nascer uma flor
Protagonizo a minha vida, sou um ator
Acredito na beleza do amor verdadeiro
Não sou o último, nem o primeiro
Eis a minha identidade nada secreta:
Muito prazer, eu sou poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário