quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bem-vindos ao blog!

É necessário muita concentração. É preciso saber que tudo aquilo que sai de dentro de nosso coração, algum dia atingirá o coração de outro alguém, que com certeza precisará mais destas palavras de consolo que nós. Assim é com aqueles que escrevem. A cada linha uma nova mensagem, a cada nova letra, um turbilhão de emoções que invadem o pensamento carregando a essência daquele que escreve, mesmo que de forma inconsciente. A cada ponto, um sinal de que devemos ponderar, parar e refletir sobre o que acabamos de ler e absorver. A cada vírgula, uma recuperação de fôlego para continuarmos a captar a tão esperada mensagem.
É o dom mais cruel que existe. Sim, ele castiga. Não há sombras de dúvidas quanto a isso. A cada palavra proferida de forma equivocada, há inúmeras pessoas dispostas a criticar. Entretanto, tudo isso é superado quando vemos o brilho no olhar de uma pessoa simples, que se sente melhor após ler o que foi escrito, ou apenas ouvir as palavras tão bem ditas.
Certa vez quando participava de um Concurso de Poesia, estava extasiado com mais uma vitória, sem me dar conta do que aquilo significava. Estava tão feliz, que o resto para mim era apenas o resto. Foi quando, passando por entre as pessoas que me saudavam pela vitória, uma senhora muito humilde segurou em meus braços e me disse uma mensagem da qual não conseguirei me esquecer até o fim de meus dias: "meu filho, continue fazendo isso que você faz, não perca esse seu brilho e seja sempre muito feliz, pois você tem o dom de emocionar as pessoas"
Para mim bastava. Não há coisa melhor do que sentir que de uma forma ou de outra, aquilo que escrevi inconscientemente fizera bem a alguém tão especial. Já pensava que minha lição havia se acabado naquele dia, mas o dia seguinte me trouxe mais emoções. Em outro concurso que participei, fui mais uma vez parado por duas senhoras, que por acaso me disseram algo muito parecido com o que ouvira no dia anterior. Pude perceber que eu era capaz de ajudar e alegrar as pessoas com o meu dom. Sentia que tudo aquilo que saía impresso no papel, não era nada mais que um grito do meu coração que se sentia tão calado, e no final acabava alegrando a outras pessoas que precisavam de um pouco de palavras de consolo e de amparo.
Todavia, tento buscar chances e oportunidades de fazer isso com mais frequência. Percebi que minhas palavras consolavam as pessoas, mas amargava a culpa de que isso só se repetia algumas vezes no ano quando participava de concursos. Acabei me dando conta de que esses concursos não significavam nada mais para mim, visto que eu já lograra os melhores resultados em todos eles. Foi aí que tive a ideia de criar esse blog.
Nele, espero fazer reflexões acerca das situações que eu passar, misturando poesia com prosas, rimas com versos brancos, trovas com frases, sem nunca me esquecer da razão pela qual escrevo: aliviar o coração de quem se sente infeliz, seja lá por qual motivo de infortúnio.
Espero do fundo do meu coração que apreciem, e se em algum momento eu estiver equivocado, não hesitem em me chamar atenção pois é de tanto errar que se aprende. Tenham uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário