quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma cavalgada rumo à felicidade

Uma cavalgada rumo à felicidade

Olhei para os lados da estrada, mas nada vi. Rebusquei os sentidos para ver se não estava equivocado quanto à falta de alguém naquele lugar, que outrora fora tão movimentado. Acabei me convencendo de que estava sozinho, perdido num mar sem coordenadas para que me encontrassem.
Achei melhor então me sentar à sombra do arbusto mais próximo que vi. Passei a admirar a quietude e simplicidade daquele lugar tão mágico para mim. E de tanto esperar, acabei por ver passar correndo a felicidade. Logo tratei de ir atrás daquela que sempre fora tão ambicionada.
Conforme ia chegando mais próximo, pude perceber que os meus pés descalços, já castigados, não aguentariam tamanha maratona atrás da felicidade. Senti que nada podia fazer, senão voltar à minha sombra e esperar que mais algum sentimento passasse pela estrada.
Depois de longos e intermináveis minutos, avistei o amor caminhando lentamente, então mais do que de repente fui me encontrar com ele. Quando ia tocá-lo, o inesperado aconteceu. Ele havia desaparecido.
Estava inquieto e desesperado ao perceber que deixara escapar mais uma ajuda naquele caminho deserto. Foi quando me dei conta que o amor me havia deixado um pequeno bilhete caído sobre a grama coberta de orvalho.
"Por mais que os nossos pés estejam cansados e castigados, não podemos desistir de galgarmos a felicidade, mas se lhe serve de consolo, o amor mostra que tudo é possível desde que tenhamos fé e determinação naquilo que queremos alcançar. Pois nem você, nem mais ninguém, pode voltar no tempo para correr atrás da felicidade, mas todos podemos pegar uma carona com o amor e ir ao seu encontro no fim do caminho".
Inacreditavelmente, um cavalo branco belíssimo apareceu do nada. Montei em sua garupa, sentindo sua crina alisar meu rosto com aquela brisa que soprava. Saímos galopando pela relva, sentindo uma confiança enorme, capaz de vencer os nossos maiores medos.
E quando menos esperava, despertei do meu sonho, com a certeza de que havia alcançado a felicidade no fim do meu caminho. Hoje resta a lembrança de que por mais doloroso que seja o caminho, a felicidade sempre nos compensará na chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário