terça-feira, 19 de julho de 2011

Sou filho deste chão

Segue abaixo o poema que me fez ganhar o primeiro lugar no Concurso de Poesia da Bauernfest 2011. Ele narra um pouco da história desses bravos colonos que povoaram a nossa Petrópolis e abre um pouco ao leitor parte daquilo que sinto.

Sou filho deste chão

Cruzando os mares da aventura
Ergueram nossa história com bravura
Na força bruta da lida de cada dia
Inspiraram os versos de minha poesia
Homens destemidos se dispuseram a lutar
Mulheres de fibra impuseram seu lugar
E hoje nos recordamos com felicidade
Daqueles que construíram a nossa cidade
No papel, aro a terra de outrora
O lápis é a enxada de agora
Para brindar a realização da façanha
De um povo destemido vindo da Alemanha
Conquisto a cada dia com meus versos
Um mundo novo, escrevendo universos
Na sinceridade da palavra, a emoção
De vencer na vida com um poema na mão
Deixo de lado a espada e a lança
Minha arma se chama esperança
Inspirado por esse espirito vencedor
Contagio a todos com meu amor
E hoje venho apenas agradecer
A vitória do colono alemão
Que a cada dia me faz crer
No orgulho de ser filho deste chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário