domingo, 10 de julho de 2011

O gol do sentimento

O gol do sentimento

Traduzo nessas linhas tortuosas
O que seriam apenas fragmentos
De aventuras ricas e gostosas
Em que expresso meus sentimentos

Poderia ficar horas trabalhando a métrica
Mas me preocupo por enquanto
Em deixar meu coração longe da estética
Mesmo que isso venha a causar espanto

Prefiro usar figuras abstratas
Para narrar coisas tão inexatas
Como vagar sem temer num horizonte
Onde a incerteza do fim me confronte

Fecho os olhos e deito em meu travesseiro
Orgulhoso de cada uma de minhas batalhas
Pois triste é quem vive de migalhas
Por não saber esperar até o momento derradeiro

Estando há muito tempo calado
Esqueço o que passou outrora
Vivo imensamente apaixonado
Pelo instante que chamam de agora

E como um ronco feroz de trovoada
Despeço-me nesse momento
Percebendo que no final da jogada
O que vale é o gol do sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário