segunda-feira, 11 de julho de 2011

100 anos do Petropolitano F.C.

Eis abaixo o poema escrito por mim durante o Concurso de Poesias do Petropolitano F.C. referente ao seu centenário. Alguns questionaram que eu pudesse tê-la escrito tão rápido, mas o que vale é a homenagem ao Clube, mesmo que a questionem.

100 anos do Petropolitano F.C.

100 anos não se fazem todo dia
100 anos não cabem numa poesia
Sob o berço imperial foi embalado
Um clube que outorgou o seu reinado
Na antítese do branco com o preto
Aqui me apresento e me comprometo

Nas montanhas serranas desponta o sol
Petrô, tu és mais que futebol
Tens uma grande história
E há de ficar para sempre em nossa memória
Por revelar novos talentos na poesia
Descobrindo um perfume que inebria
O perfume da vinda da esperança
De fazer nascer a arte na criança

Quantos amores não nasceram em seus salões
No beijo de apaixonados corações
Eis aqui meu breve depoimento
Que restará além desse momento
Pois tua história estará eternizada tanto nesses versos
Como na prosa e em sentimentos diversos
Petrô, tua história não será esquecida
Pois para sempre seremos a mesma família unida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário