terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Confraria da Poesia Informal na Câmara Municipal de Petrópolis



Como um dos membros fundadores da Confraria da Poesia Informal, fico extremamente orgulhoso e lisonjeado por termos dado este passo tão importante para a nossa jornada poética. Do sonho da poetisa Catarina Maul, do grupo do Facebook, dos saraus mensais, da Antologia Poética lançada na Bienal Internacional do Livro, dos poetas ao redor do mundo, do blog... 


Fomos convidados para inaugurar o I Sarau do Palácio Amarelo na Câmara Municipal de Petrópolis, dentro do projeto Arte na Câmara, que já vem acontecendo desde o ano passado. Levamos poesia, teatro, música, varais poéticos e toda a nossa informalidade.

Os vereadores despiram suas gravatas ao fim de um debate no plenário e inverteram de posição conosco: o plenário era nosso, como deveria ser sempre, e eles nos escutaram.

Sinto muita satisfação por ter podido abrir esse evento e, mais ainda, por ser membro dessa Confraria, desse sonho, dessa realidade. Essa conquista é de todos nós. Registre-se aqui o nosso agradecimento à Câmara Municipal de Petrópolis, na pessoa de seu presidente Paulo Igor e sua organizadora de eventos, Andréa Lopes. A Casa do Povo foi aberta para o povo!

Muito mais que uma moção, demos o passo inicial para uma caminhada frutífera entre a Política e a Cultura, entre os Vereadores e o Povo.

E que possamos, através da arte, cobrar também por melhorias e pelo pleno exercício dos nossos direitos.

É muito melhor quando caminhamos de mãos dadas, com transparência, honestidade e compromisso com a verdade.

Parabéns à Câmara pela iniciativa e pela Confraria, por sempre inovar, buscar o novo e transformar o mundo que nos cerca com o poder da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário