domingo, 8 de maio de 2011

Beato cidadão

Uns usam da força para se defender, outros das palavras para agredir. Já eu me contento em dizer, que uso meus versos para minha mensagem transmitir. Este poema abaixo não é um simples poema, é uma ponte para uma reflexão muito grande.

Beato cidadão

De que adianta ser tão beato
Fazer-se de puro e casto
Se na saída da Igreja
De maldizeres, sua boca flameja?

De que adianta ser tão companheiro
Dar esmolas o ano inteiro
Se a tua caridade de agora
É apenas da boca para fora?

Se não alegras corações
Por que tens tanto receio
Se de boas intenções
O inferno está cheio?

E por isso a minha questão:
Por que se dizer cristão
Se teu pão de cada dia
É temperado com hipocrisia?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI... Caramba, eu sempre penso tudo isso! Minha família bem sabe o quanto eu me revolto com a hipocrisia ao meu redor. Vejo todas as pessoas ora e meia sendo hipócritas, fingindo ser o que não são, fico extremamente chocada. As pessoas não percepem o quão absurdas são diversas de suas atitudes. (o comentário que eu apaguei era igual a esse, eu excluí só pra corrigir um erro de distração na escrita de uma palavra)

    ResponderExcluir